quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A ORIGEM DO NATAL

Um texto muito interessante que abre os nossos olhos para esse dia

Pr. Edemar Vitorino da Silva
Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Nasceu Jesus em 25 de dezembro? Será que os primeiros apóstolos que foram ensinados pessoalmente por Jesus, alguma vez celebraram o nascimento do “menino” Jesus? Será que eles o comemoravam no dia 25 de dezembro? Ou em qualquer outro dia? Se o Natal é uma das maiores festas da cristandade, por que será que os pagãos o celebram também? Você sabe? E os símbolos do natal, você conhece a origem deles? Do “Papai Noel”, da “Árvore”, das “Luzes”, das “Guirlandas”, da troca de “Presentes”? Vamos então aos fatos!

I – O SIGNIFICADO DE “NATAL”
A palavra “Natal” - tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Este vocábulo não aparece na Bíblia, e também não foi utilizado pelos primeiros apóstolos. A “festa de Natal” não se inclui entre as festas bíblicas, e não foi instituída por Deus. Teve origem na Igreja Católica Romana a partir do século IV, e daí se expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo. As Enciclopédias de um modo geral contêm informações sobre a origem sob os títulos “natal” e “dia de natal”. Consulte, por exemplo: a) Enciclopédia Católica, edição inglesa; b) Enciclopédia Britânica, edição de 1946; c) Enciclopédia Americana, edição 1944. É fato que o Natal não foi observado pelos primeiros cristãos, durante os primeiros duzentos ou trezentos anos desta era.

II - A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS
Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Pelo exame da Palavra de Deus sabemos que Jesus não nasceu em dezembro! Lucas 2:8 diz: "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.” Dezembro é tempo de inverno. Costuma chover e nevar na região da Palestina ( Confira na Bíblia em Cantares de Salomão 2:11 - Esdras 10:9-13 ). Conseqüentemente, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Naquela região, as primeiras chuvas costumam chegar nos meses de outubro e novembro. Durante o inverno os pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco... Eles só permanecem guardando as ovelhas ao ar livre durante o verão! Com certeza, o nosso Senhor não nasceu em 25 de dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo! A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa. 

III - A ORIGEM DO 25 DE DEZEMBRO
Tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol”… Essas festividades pagãs eram acompanhadas de bebedices e orgias… Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã. Com a aprovação dada por Constantino para a guarda do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora “convertidos” em massa ao “cristianismo” o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus, assim foi que “o Natal” se enraizou no mundo ocidental! O Natal é, portanto, a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome.

IV - A ÁRVORE DE NATAL E OS PRESENTES
A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia... Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que se teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis! Após a sua morte, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípicios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália (Walsh Curiosities of popular customs, pág. 242). O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Esta é a verdadeira origem da “Árvore de Natal” e da prática de se dar “presentes”! Jeremias 10:2-4 - “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”

V - O “PAPAI” NOEL E A PRÁTICA DE SE DAR PRESENTES ÀS ESCONDIDAS
O velho “Noel” não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam! O nome “Papai Noel” é uma corruptela do nome “São Nicolau”, um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: “São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro… A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…” Daí teria surgido a prática de se dar presentes“as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal!

VI - A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA
Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!

VII - VELAS OU LUZES
O Uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Não tem nenhuma relação com o candelabro judaico (ou Menorah). Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!

VIII – PRESÉPIO
O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria… Em Êxodo 20:1-6, lemos:- “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.”; em I Cor 10:14-15 está escrito: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.”. No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa “Missa do Galo”, a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um "altar consagrado", cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho.

CONCLUSÃO

Qual deve ser o nosso procedimento, agora que descobrimos a verdade quanto às origens pagãs inseridas nas comemorações do natal?

1 – Nos libertarmos das simbologias e práticas associadas aos ídolos pagãos. “… e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;” - Efésios 5:11 - “Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só;” – I Samuel 7:3

2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32; “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2): Jesus disse: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.” (Mateus 15:9); Além disso, Jesus disse: “E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.” (Mateus 15:6).

3 - Resistirmos ao espírito satânico do consumismo no Natal.

4 - Não é errado desejar um feliz Ano Novo para alguém, porém agora que sabemos da origem pagã dos símbolos e práticas do natal, não se mostra adequado desejar tão somente: “Feliz Natal”, sobretudo ao não cristão! Seria mais conveniente se disséssemos algo mais ou menos assim: "Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe nestes dias..."; ou "Desejo bênçãos abundantes do Senhor sobre a sua vida neste natal."; ou ainda: "Que Jesus Cristo encontre hospedagem no seu coração e possa nascer na sua vida neste natal".

Expurgadas das nossas vidas, e das nossas celebrações, os símbolos e práticas pagãs, penso que, a exemplo da chamada "semana santa" em que as Igrejas sempre souberam aproveitar bem para evangelizar, podemos e devemos aproveitar a semana natalina para realizar cultos evangelísticos genuinamente cristãos, e anunciar ao mundo o verdadeiro sentido do natal, que poderá até começar com a manjedoura, mas deverá incluir sempre a história da cruz!

Natal sem a cruz não é o verdadeiro natal de Jesus!

Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; Jo. 13:14-17).

domingo, 7 de dezembro de 2008

DIANTE DO TRONO INICIA CAMPANHA DE DOAÇÕES DE BÍBLIAS A PRESIDIÁRIOS

Esta é uma grande estratégia do Ministério Diante do Trono, confira no texto.

“… porque estive preso, e fostes ver-me.” Mateus 25:36

A primeira campanha de doação de Bíblias realizada pelo Ministério Diante do Trono, em 2007, abençoou muitas vidas. Cerca de 90 presidiários, de várias cidades de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, que enviaram suas cartas, receberam o presente que tanto almejavam: a Palavra de Deus. Agora, lendo o mais importante livro de todos os tempos, podem buscar mais intimidade com o Senhor e prosseguir para o alvo, Jesus.

O Diante do Trono agradece a todos aqueles que contribuíram e, principalmente, entenderam a importância de se dar uma nova chance. É possível imaginar a gratidão dos detentos ao receberem, sedentos, um pacote contendo a Palavra de Deus. Mas será possível mensurar a alegria do próprio Deus ao ver um filho ajudando a levantar um irmão?

“… é com muito carinho pelos irmãos em Cristo que venho lhes agradecer pelo apoio e pelas orações em prol da minha vida e da minha família.” “… sentimos a unção, o efeito é infinito, o mover do Espírito é visível nos irmãos e na repercussão dentro do presídio. Podemos ver uma parte do céu sobre nossas vidas. Reconhecemos que este é o Reino de Deus. Louvo ao Senhor por suas vidas.”
Palavras de um detento, irmão em Cristo, de Balbinos/São Paulo

Jesus um dia falou: Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35

A oportunidade de abençoar as vidas que um dia fizeram uma má escolha, mas se arrependeram e hoje têm esperança e fome de Deus, está sendo renovada a partir de agora. Trata-se da Segunda Campanha de Doação de Bíblias do Ministério Diante do Trono. Isso mesmo! O Brasil, em seu sistema carcerário, será alimentado pela Palavra de Deus através de cada doação. A solidão dará lugar à presença poderosa do Senhor Jesus. Os sonhos serão restaurados e os medos aniquilados.

Seja também um parceiro do Diante do Trono nessa campanha, você pode ser um canal de benção na vida desses presidiários. Adquira através da Central de Atendimentos, pelo 0300 789 3536, um exemplar da Bíblia Sagrada. Ele será enviado diretamente a um dos diversos presidiários cadastrados em nossa base de dados.

Sinta-se encorajado a impactar vidas. As mesmas que um dia proclamarão a salvação de Cristo. Invista no Reino. Seja um abençoador diante do trono de Deus. Participe!


Fonte: Diante do Trono
Data: 07/12/2008

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GOSPEL NIGHT - A FESTA


Sábado 06 de dezembro,
EDIÇÃO DE PRÉ-REVEILLON a Última de 2008, Mega Lançamento do mais novo CD de Adriano Gospel Funk (Pedala). Participação: DJ Marcelo Araújo, Rodrigo Maneiro, Família Acris Soul, VJ W. Júnior, DJ “W” e muito mais.
O evento começa as 22h no Irajá Atlético Clube - Av Monsenhor Felix, 336 (Próximo ao Metrô de Irajá).

Mais informações: www.gospelnight.com.br

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INSTRUMENTOS - GERAÇÃO DE BENJAMIN

Sábado dia 06 de dezembro,
Igreja Batista Manancial, tem o lançamento da Campanha Geração de Benjamin, com o Ministério Instrumentos, lançando seu primeiro single. Músicas com atitude e muita unção de Deus.  O evento começa as 19h e a Igreja Batista Manancial fica no Parque da Cidade, na Gávea, Alameda Vila Parque da Cidade 19.

DIETA DA BÍBLIA

A dieta, que promete a perda de 5 kg por mês, exige sacrifício. São apenas 600 calorias por dia, três vezes menos que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A invenção é do médico judeu Edson Ramuth, que fundamentou a sua fórmula de emagrecimento no Velho Testamento.

Era só mais um passeio pelo shopping e uma olhadela nas vitrines repletas de modelos tamanhos P e M, que há anos não serviam nela. Até que a professora Simone Herdelha, 36, avistou uma placa que prometia "mudar o corpo em cinco semanas". Ficou desconfiada. Já que estava ali mesmo, resolveu arriscar. Conheceu a dieta da Bíblia. 

A invenção é do médico judeu Edson Ramuth, que fundamentou a sua fórmula de emagrecimento no Velho Testamento, texto sagrado para os judeus ortodoxos, que seguem as recomendações nutricionais bíblicas. "Estudei a composição dos alimentos, analisei vitaminas, sais minerais, proteínas e calorias de cada um em relação às necessidades do corpo e criei o meu cardápio", afirma o cirurgião plástico e esteticista. 

A dieta, que promete a perda de 5 kg por mês, exige sacrifício. São apenas 600 calorias por dia, três vezes menos do que o consumo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, o regime também é curto: no máximo 11 dias por mês, sendo que no sexto, o sábado, dia sagrado para os judeus, a dieta recomenda apenas a ingestão de água. 

Simone repetiu a série por quatro vezes e eliminou 14 kg. "E não foi milagre.É bem complicado", afirma ela, que é católica não-praticante. Para o ponteiro da balança bater nos 68 kg, a lista de proibições, baseada no "cardápio bíblico", foi bem grande. 

Mais magra, a professora recebeu a notícia da chegada do primeiro filho. "Gestação acima do peso é muito arriscada. Ainda bem que, mesmo sem planejar um bebê, perdi uns bons quilos antes", conta Simone, grávida de quatro meses. Ela pretende voltar à dieta da Bíblia em julho do ano que vem. A meta é chegar aos 62 kg e, depois, conseguir manter a silhueta. "Como quando eu era novinha." 

Efeito sanfona

Segurar os ponteiros da balança é exatamente a dificuldade do coordenador de vendas Odair de Brito, 37. Ele começou a dieta da Bíblia há cinco meses e luta religiosamente contra o efeito sanfona. No primeiro mês, perdeu 6 kg. No segundo, três. No terceiro, apenas um. Resolveu dar uma pausa de dois meses no regime, e, aí, "a coisa degringolou". "Recuperei, rapidinho, 5 kg dos 10 kg que havia emagrecido", lembra. 

Arrependido, o cristão Odair, que freqüenta há dois anos uma igreja protestante, terminou na última quarta-feira mais uma nova maratona da dieta bíblica. Perdeu 5 kg. Precisa eliminar mais cinco para chegar aos 78 kg, o seu peso ideal. Mas isso é assunto para depois das festas de fim de ano. Até lá, ele já se dará por satisfeito se conseguir não engordar. 

O problema, como em qualquer outra dieta, é não cair em tentação. "Tem que ter força de vontade e contar com a compreensão da família", diz ele, que pediu para a mulher, Luciane, não saborear os "pratos proibidos" na sua frente. "Daí não dá para resistir, não é?" 

Quem pretende seguir os mandamentos do dr. Edson precisa ficar atento. A nutricionista Paula Crook alerta que sacrifícios como esses não são uma forma saudável de enfrentar o "pecado da gula". Isso porque, em dietas restritivas, a pessoa perde massa muscular, metabolicamente ativa. Quando pára o regime, está com o metabolismo mais lento e volta a engordar. "Pior, pode ganhar ainda mais peso do que tinha antes." 

Para a nutricionista, a melhor dieta é a velha conhecida reeducação alimentar. "Um processo lento, mas com resultados duradouros", afirma. 

Como se vê, para emagrecer com saúde, o que funciona, ainda, são outros princípios bíblicos, nada milagrosos, como a paciência e a perseverança. 

É proibido comer

- Mais de 600 calorias por dia 

- Carne de porco e de outros bichos que não ruminam, conforme os preceitos que embasam a dieta kasher 

- Carne crua ou malpassada 

- Leite e derivados (queijo, coalhada, creme de leite) na mesma refeição com carne, como filé à parmigiana e estrogonofe, a exemplo dos judeus ortodoxos 

- Frutos do mar e peixes sem escamas, como cação e pintado

Fonte: O verbo

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

COMISSÃO APONTA OS EVANGÉLICOS COMO UM DOS MAIS INTOLERANTES RELIGIOSOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, do Rio, a encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei que tornam mais rigorosas as punições envolvendo casos de perseguição religiosa. Um dos segmentos acusados por religiões de matriz afro são grupos evangélicos, com destaque para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Lula participou, na quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, da cerimônia de inauguração do monumento a João Cândido Felisberto, conhecido como o Almirante Negro. Felisberto foi líder da Revolta da Chibata, de 1910, contra o Código Disciplina da Marinha brasileira, que previa chibatadas e outros castigos aplicados contra marinheiros.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa pede, em documento alcançado ao presidente Lula, que o governo federal proíba o patrocínio de organismos da União e estatais a veículos de comunicação que incentivam a intolerância religiosa, fiscalize a aplicação da lei que obriga o ensino da História da África nas escolas e o cumprimento da Lei Caió, que prevê a aplicação de penas para casos de racismo e intolerância religiosa.

O documento entregue a Lula afirma que agressões verbais e físicas são cotidianas contra religiosos de matriz africana. Integram a Comissão representantes do Candomblé, da Umbanda, de igreja Presbiteriana, da Igreja Católica e da Federação Israelita.

Censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o número de brasileiros que se declararam umbandistas (432 mil) diminuiu em relação ao Censo de 1991, quando somavam 542 mil pessoas.
Texto escrito e retirado da agência de notícias ALC:

“Hoje, existem pessoas se escondendo de sua  por causa da intolerância religiosa”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu), Guimarães de Ogum, em entrevista para o jornal o Estado de São Paulo. “Existem casos de templos que são invadidos por evangélicos e quando ele (o umbandista) vai à delegacia, acaba sendo alvo de gozações”, acrescentou.

O sociólogo Flávio Pierucci, livre-docente da Universidade de São Paulo, declarou ao jornal paulista que a diversidade religiosa não tem crescido com a liberdade religiosa.

Fonte: ALC

A VISÃO NOS LEVAR A TER A ALMA LIVRE

Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:
 
Conquista interior
A Bíblia diz: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um.
Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve.
 
Conquista exterior
Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.

Conquista dos nossos sonhos
Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, 

Como querem dominar?
O maior problema das lide-ranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. É a nossa alma! A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.
Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar. O governo e o domínio do Senhor virão e serão estabelecidos em nós. Uma das profecias sobre Jesus foi: "E o governo estará sobre os seus ombros" (Is. 9:6). Deus está estabelecendo sobre os ombros da Igreja o governo d'Ele! Daí a necessidade de compreendermos o conceito de governo, sabendo quem somos, qual o projeto de Deus para nossa vida. Vamos conquistar, porque o governo do Senhor está sobre nós e seremos violentos contra o reino das trevas.
 
Mudança de atitude
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. O visionário fica satisfeito por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ele já tem um outro grande desafio e o Senhor honrará tanto o primeiro como os próximos que virão.
Precisamos ter mudança de atitude. E isso implica em receber alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família a bênção sobre eles e sobre a sua casa, ainda que eles não lhe entendam. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus.
Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Deus disse: Gideão! E, Gideão perguntou: quem és tu? Deus lhe respondeu: eu sou o Senhor e quero falar contigo. Tu vais lutar contra este povo. Eu não posso, respondeu Gideão. Mas, eu posso, disse o Senhor. Meu pai é pobre, mas você é rico. Eu não tenho genealogia profética na minha história, mas você é profeta. Eu não sei como lutar, eu lutarei por ti. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que ele tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando não porque Saul fosse muito humilde e sim porque ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Hoje Deus vai lhe renovar. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória e todos se alegrarão em ter um líder cheio do poder do Espírito Santo de Deus.
 
Meu irmão, você é uma novidade. Quem fará essa novidade? Meu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Renuncie a tudo aquilo que o inimigo quis lhe impor para lhe prender e assuma sua nova identidade de líder livre.
 
Fonte: Monte Sião.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

GADITA EM DUAS BARRAS


Um Gadita em Duas Barras, cidade serrana localizada ali pela região de Friburgo, estando a 3 horas do centro do Rio de Janeiro, lá vive os parentes da minha mulher, Márcia San. Local de vida tranquila, pacata mais que precisa da Palavra de Deus, os corações ainda precisando de amolecer, algumas conquistas já teve o Espírito Santo nesta cidade. Existe uma Igreja avivada naquele lugar que está conseguindo resgatar jovens perdidos pelas drogas. Nesta Viagem apareceram as mesmas pessoas de sempre, são pessoas que você prega a palavra mais que não conseguem colocar em prática o que Deus falou com eles. É como você estivesse falando com um personagem de desenho animado, a palavra entra em uma orelha e sai na outra (risos). Você fala, explica, repete e daqui a pouco está a pessoa fazendo tudo ao contrário. Até que uma delas entendeu o que Deus queria fazer naquela família e Deus a usou para falar uma passagem, (reparou que esta tem um pouco do entendimento) Jeremias 33:1-9, onde Jeremias recebe a palavra de Deus pela segunda vez no cativeiro, (no meu caso o Espírito Santo já tinha pedido para falar mais de 20) o Senhor pede para que clame a Ele e com isso iria transformar aquele lugar, sei que refletiu na palavra pois o semblante mudou. FOI TREMENDO.

O que Deus nos pede Irmãos é:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes, Jeremias 33:3. Ele transformará tudo em sua vida, transbordará a sua vida de paz e saúde. Espero que você que está lendo este texto consuma o que o Espírito Santo quer dizer, um simples ato vindo do seu coração, um clamor sincero de arrependimento e reconhecimento de Deus como o seu único salvador, quebra todas as barreiras do impossível. Creia somente.

Fica na paz! Denis San.

sábado, 22 de novembro de 2008

Valéria Valenssa - CONVERTIDA

Na vida da ex-Globeleza, a mulata estonteante que anunciava o Carnaval na TV Globo é apenas um retrato na parede. Aliás, dois: um de 3 metros de altura, outro de 2 metros. Quando foi demitida, em 2005, Valéria Valenssa se tornou evangélica. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Valéria falou a VEJA sobre essa nova fase.

Antes de se tornar evangélica você tinha alguma religião?
Nasci em um lar um pouco misturado. Minha mãe era espírita e meu pai, budista. Cresci nesse meio, freqüentava os dois templos. Mas eu era muito jovem. Não tinha preferência por um ou por outro.

A que você atribui o surgimento de sua vocação religiosa?
Em 2004, quando meu segundo filho nasceu, a Rede Globo me avisou que estava à procura de uma nova Globeleza. Eu faria só mais uma vinheta, para o Carnaval de 2005. Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Foi muito traumático, e um desrespeito enorme a mim e, principalmente, ao Hans, depois de catorze anos de trabalho. Caí em profunda depressão. Eu tinha o mundo a meus pés e, no dia seguinte, não tinha mais nada.

E por que a religião lhe pareceu uma saída?
Meu grande exemplo de vida sempre foi (a cantora gospel) Aline Barros, que tem um brilho pessoal impressionante. Eu me inspirei nela para me juntar a um grupo de funcionários cristãos evangélicos da Globo, que se reúne perto da emissora. Foi ali que encontrei Deus.

Como foi esse encontro?
Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao Hans se ele conhecia o Mike Tyson. E o Hans respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida.

Em que essa visão é diferente?
Se eu não estivesse na presença do Senhor, hoje ainda estaria buscando algo que preenchesse o vazio deixado pela Globeleza. Era como se naquele momento eu fosse uma criança e a Globo tivesse tirado o pirulito da minha mão.

Por que escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus?
Porque tem cultos em diversos horários.

Que mensagem você procura passar em seus testemunhos?
A primeira coisa é o amor. Em seguida vem o respeito ao próximo, à família, ao casamento.

Você escreve seus testemunhos ou fala de improviso?
Vou com um roteiro básico. Mas na hora escolho as palavras. Falo sobre a minha experiência de vida. Vim de uma família simples, tive dinheiro e fama, mas nada disso preencheu o vazio que havia dentro de mim. E conto como estou hoje.

Tem saudade do Carnaval?
Não. Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia. Já vivi de tudo. Agora estou em outra fase, só quero curtir a infância dos meus filhos. O Carnaval é uma festa da carne, uma festa do mundo. As pessoas lá estão pecando.

Você pecava quando aparecia nas vinhetas e desfilava com o corpo coberto apenas com tinta e purpurina?
Sim. Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.

Quais são os seus planos para o futuro?
O futuro a Deus pertence. Mas gostaria de escrever um livro com meu testemunho e minha história de vida.

Fonte: Revista Veja

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A MEIA VIGÍLIA DA I.B. MANANCIAL

O Espirito Santo usou tremendamente aos pastores presentes, (Pr. Edson Knupp, Pr. Carlos, Pastores Paulo e Adriana Ricardo) as histórias de Pedro, Daniel e Eliseu se interligaram, mostrando aquele povo de Deus que toda dificuldade, vontade de desistir, sentimento de derrota, está tudo caido por terra pois Deus está a frente, somos uma semente de vitória porque a nossa experiência de vida será lembrada e uma multidão vai nos seguir em nome de Jesus.

FÉ - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (hebreus 11:6). Quando temos fé e colocamos Deus a frente e olhamos e glorificamos somente a Ele, todos os problemas são derrotados e transpassados, foi o que fez Eliseu, OROU e não se abalou com a chegada de um grande exército, porque ele tinha certeza da sua Vitória. (2Reis:14-23)

A palavra Final foi a conclusão de tudo que Deus móvel naquele igreja, onde Deus confirma que tudo será restituído nas nossas vidas (Jeremias 30:17:22)

Para você sentir toda esta unção de poder, escute alguns louvores tocados na MEIA VIGÍLIA DA IGREJA BATISTA MANANCIAL. A paz! Denis san.




terça-feira, 18 de novembro de 2008

COMPARTILHAR

Graça e paz, no tempo disponível, busco conhecimento na palavra de Deus ( Bíblia ), ou pesquisando na internet homens e mulheres com conhecimento para que possamos aprender um pouco mais e compartilhar com os irmãos e ensinar aqueles que tem fome e sede da palavra de Deus. E isso que acabei de escrever "compartilhar", muitas vezes tem sido difícil para homens e mulheres compartilhar o que Deus tem feito em suas vidas, guardam para si, e não dando o testemunho, acabam muitas vezes retendo futuras bençãos do Senhor em suas vidas, não compartilham. Me faz lembrar um estudo que li sobre o rio Jordão em Israel, sabia que esse rio desemboca em dois mares durante seu trajeto ? De um lado ele vai pro Mar da Galiléia, onde a pesca é farta, muita vida e depois ele desemboca em outro mar e vai "compartilhando" a "vida" e seguindo o propósito de Deus, que é de levar "vida" e esperança pra quem está precisando. Ele vai "compartilhando" com outros "mares".Já por outro lado o rio Jordão desemboca em outro mar, mas esse mar é diferente, ele retém, não "compartilha", não há vida nesse mar, ele não desemboca em outro mar e fica tudo ali, preso, parado, não anda, não tem peixe pra alimentar as pessoas. As pessoas rejeitam esse mar, porque ele não dá futuro pra ninguém, não há esperança e sabe qual é o nome desse mar ? O nome desse mar é Mar Morto. O nome já diz, é morto, sem esperança, mas repare uma coisa interessante, a água que abastece esses dois mares vem da mesma fonte, da mesma nascente, ou seja do rio Jordão. Mas a diferença está em apenas uma única coisa, enquanto um "compartilha" o outro "retém" as águas. Aprendemos que devemos "compartilhar" e não "reter" o que o Senhor tem nos mostrado e ensinado nas nossas vidas, e é o que estou fazendo agora, "compartilhando" esse conhecimento. Espero que essa palavra possa edificar a sua vida em nome de Jesus, e "compartilhe". Um abração ! Celso.

domingo, 16 de novembro de 2008

PASTOR EDSON KNUPP - O FARDO


Temos mais um Pastor em nossa Igreja, Pastor Edson Knupp, glórias a Deus, e a palavra deste domingo foi dele, uma tremenda palavra.
Falou sobre o Fardo que carregamos, onde nós mesmo criamos sobre nossas vidas e aumenta a cada dia a ponto de acharmos que não tem mais jeito. Mais se buscarmos a Ele em oração, como o Pastor Edson nos orientou esse fardo é desfeito, escolha um lugar em casa e ore todos os dias, por 10minutos, 30 minutos, 1 hora... ore, pois Deus supre todas as nossas necessidades, cumpri os nossos desejos do coração e atende as nossas orações.

Por isso como está em Mateus 11:28-30
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Então irmãos orem e pesam a Deus pois ele atende. A paz!

CONGRESSO EM PATY DE ALFERES


Nos dias 14, 15 e 16 de novembro foi realizado na cidade de Paty de Alferes o II CONGRESSO DE LEVITAS na Comunidade Evangélica Monte Sião e estivemos lá no dia 15, fomos impactados com o mover de Deus. Muita luta para chegar, perdemos o primeiro ônibus por falta de passagem, ficamos na Rodoviário Novo Rio por 2 horas, partimos somente as 9 horas, chegamos em Paty de Alferes as 11 horas, pedimos informações mais nos perdemos na cidade, mais Deus é tremendo, chegamos na hora certa, tinha acabado o louvor do Ministério Ipiranga e estava começando a primeira ministração.

Era isso que Deus queria para nós, porque o louvor já tinhamos escutado no ônibus pelo MP3, e lá foi um mover sobrenatural em nossas vidas. Foram 5 horas naquele Congresso o suficiente para renovar nossas forças e nos dar muitas estratégias, não existe vitória sem luta.
Apaz!

LIBERE PERDÃO

Perdoar e dificil mais não é impossível, Deus fala, os que são perdoados, perdoam (Efésios 4:32) e que também devemos amar uns aos outros (1 João 2:7-8). Este video do Grupo AO CUBO, fala de uma mãe que vai a cadeia Perdoar o assassino so seu filho, veja.

GOSPEL NIGHT 10 ANOS


11 de outubro foi a Gravação do DVD de 10 anos do Ministério Gospel Night e os GADITAS estavam lá. o evento foi na zona sul no Scala-Rio, Pessoas de todos os lugares do Rio de Janeiro e outros estados estiveram lá. O evento contou com a presença de DJ Alpiste, Rodrigo Maneiro, Adriano Gospel Funk, Familia Acri Soul e muitos outros, ficamos até as 5 da manhã, foi tremendo. Na hora do apelo várias almas foram convertidas, GLÓRIAS A DEUS.

ATITUDE GADITA

Nasce o ATITUDE GADITA, aqui você vai encontrar: Estudos adotados na célula, eventos por onde os GADITAS estiveram, videos, eventos de nossa Igreja, congressos e tudo que possa alimentar e ajudar o seu Ide (Marcos 16:15). Mande para o e-mail osgaditas@gmail.com os eventos de sua Igreja ou cidade, estaremos ajudando a divulgar no ATITUDE GADITA e nas igrejas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os GADITAS - somos uma das células da Igreja Batista Manancial, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, o endereço é Alameda Vila Parque da Cidade 19, Parque da Cidade - Gávea e os cultos são todas as quartas às 20h e domingos as 9h e às 18h.