quarta-feira, 26 de novembro de 2008

COMISSÃO APONTA OS EVANGÉLICOS COMO UM DOS MAIS INTOLERANTES RELIGIOSOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, do Rio, a encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei que tornam mais rigorosas as punições envolvendo casos de perseguição religiosa. Um dos segmentos acusados por religiões de matriz afro são grupos evangélicos, com destaque para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Lula participou, na quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, da cerimônia de inauguração do monumento a João Cândido Felisberto, conhecido como o Almirante Negro. Felisberto foi líder da Revolta da Chibata, de 1910, contra o Código Disciplina da Marinha brasileira, que previa chibatadas e outros castigos aplicados contra marinheiros.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa pede, em documento alcançado ao presidente Lula, que o governo federal proíba o patrocínio de organismos da União e estatais a veículos de comunicação que incentivam a intolerância religiosa, fiscalize a aplicação da lei que obriga o ensino da História da África nas escolas e o cumprimento da Lei Caió, que prevê a aplicação de penas para casos de racismo e intolerância religiosa.

O documento entregue a Lula afirma que agressões verbais e físicas são cotidianas contra religiosos de matriz africana. Integram a Comissão representantes do Candomblé, da Umbanda, de igreja Presbiteriana, da Igreja Católica e da Federação Israelita.

Censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o número de brasileiros que se declararam umbandistas (432 mil) diminuiu em relação ao Censo de 1991, quando somavam 542 mil pessoas.
Texto escrito e retirado da agência de notícias ALC:

“Hoje, existem pessoas se escondendo de sua  por causa da intolerância religiosa”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu), Guimarães de Ogum, em entrevista para o jornal o Estado de São Paulo. “Existem casos de templos que são invadidos por evangélicos e quando ele (o umbandista) vai à delegacia, acaba sendo alvo de gozações”, acrescentou.

O sociólogo Flávio Pierucci, livre-docente da Universidade de São Paulo, declarou ao jornal paulista que a diversidade religiosa não tem crescido com a liberdade religiosa.

Fonte: ALC

A VISÃO NOS LEVAR A TER A ALMA LIVRE

Como discípulos do Senhor Jesus, precisamos saber qual o nosso objetivo: ganhar almas, dar frutos, conquistar nossa família, cidade, nação. Porém, ninguém alcança nada disso se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas, tais como:
 
Conquista interior
A Bíblia diz: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, assim como é próspera a tua alma" (3 João 2). Percebemos que a primeira maior conquista que um homem pode ter é a conquista interior. Todas as outras são provenientes desta, porque acontece dentro de cada um.
Quando estamos bem resolvidos interiormente, não importa o conceito que o mundo tem de nós, mas o que temos dentro, o conceito formado no nosso interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve.
 
Conquista exterior
Já sabemos que ninguém conquista algo fora se não conquistou primeiro dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro.

Conquista dos nossos sonhos
Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito. Não se conquista nenhum território sem antes ter conquistado a si mesmo. Há pessoas que não conseguem conquistar e nem dominar o seu próprio comportamento, são subjugadas por um comportamento mau. A Bíblia chama a isso de falta de domínio próprio. Pessoas que não têm governo de si mesmas, 

Como querem dominar?
O maior problema das lide-ranças é que muitos líderes querem dar direção para os outros e não a têm para si mesmos, querem que os outros sejam aquilo que não são, que façam as coisas que eles próprios não fazem. É a nossa alma! A psicologia chama a isso de projeção. Muitos pais querem que os filhos sejam doutores e muitos deles até se tornam bons doutores e entregam esses diplomas para os pais; esses filhos, porém, nunca foram aquilo que eles mesmos gostariam de ser e sim aquilo que seus pais quiseram; e isso lhes feriu a alma. Nada é mais terrível na vida de uma pessoa do que envelhecer no lugar errado.
Deus vai nos entregar a conquista de tudo o que sonhamos, porém a conquista pessoal e interior de cada um virá em primeiro lugar. O governo e o domínio do Senhor virão e serão estabelecidos em nós. Uma das profecias sobre Jesus foi: "E o governo estará sobre os seus ombros" (Is. 9:6). Deus está estabelecendo sobre os ombros da Igreja o governo d'Ele! Daí a necessidade de compreendermos o conceito de governo, sabendo quem somos, qual o projeto de Deus para nossa vida. Vamos conquistar, porque o governo do Senhor está sobre nós e seremos violentos contra o reino das trevas.
 
Mudança de atitude
Hoje temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta nação. Precisamos agir com integridade e dignidade e tratar nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. O visionário fica satisfeito por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ele já tem um outro grande desafio e o Senhor honrará tanto o primeiro como os próximos que virão.
Precisamos ter mudança de atitude. E isso implica em receber alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã, declare a bênção sobre a sua família a bênção sobre eles e sobre a sua casa, ainda que eles não lhe entendam. Diga: Esta casa se encherá da glória de Deus.
Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Mudar o conceito sobre você mesmo já é uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga a si mesmo: eu sou um transformador de circunstâncias. Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude!
Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma. Deus disse: Gideão! E, Gideão perguntou: quem és tu? Deus lhe respondeu: eu sou o Senhor e quero falar contigo. Tu vais lutar contra este povo. Eu não posso, respondeu Gideão. Mas, eu posso, disse o Senhor. Meu pai é pobre, mas você é rico. Eu não tenho genealogia profética na minha história, mas você é profeta. Eu não sei como lutar, eu lutarei por ti. Deus é assim. Ele sempre muda o passado (Juízes 6).
Pela história de Saul, vemos que a dificuldade que ele teve em receber elogios foi devido ao conceito que ele tinha de si mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando não porque Saul fosse muito humilde e sim porque ele não tinha um bom conceito de si mesmo. Ele não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o conceito que você tem de si mesmo. Se você mudar o conceito que você tem de si mesmo e disser que você é uma bênção e sustentar isso Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma.
Precisamos vencer os limites da alma! Há pessoas andando nessa visão há tanto tempo e a alma continua desacordada. Hoje Deus vai lhe renovar. Cada dia será melhor que o outro, pois é de degrau em degrau, de glória em glória e todos se alegrarão em ter um líder cheio do poder do Espírito Santo de Deus.
 
Meu irmão, você é uma novidade. Quem fará essa novidade? Meu Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se quisermos alcançar nossas conquistas pessoais, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Renuncie a tudo aquilo que o inimigo quis lhe impor para lhe prender e assuma sua nova identidade de líder livre.
 
Fonte: Monte Sião.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

GADITA EM DUAS BARRAS


Um Gadita em Duas Barras, cidade serrana localizada ali pela região de Friburgo, estando a 3 horas do centro do Rio de Janeiro, lá vive os parentes da minha mulher, Márcia San. Local de vida tranquila, pacata mais que precisa da Palavra de Deus, os corações ainda precisando de amolecer, algumas conquistas já teve o Espírito Santo nesta cidade. Existe uma Igreja avivada naquele lugar que está conseguindo resgatar jovens perdidos pelas drogas. Nesta Viagem apareceram as mesmas pessoas de sempre, são pessoas que você prega a palavra mais que não conseguem colocar em prática o que Deus falou com eles. É como você estivesse falando com um personagem de desenho animado, a palavra entra em uma orelha e sai na outra (risos). Você fala, explica, repete e daqui a pouco está a pessoa fazendo tudo ao contrário. Até que uma delas entendeu o que Deus queria fazer naquela família e Deus a usou para falar uma passagem, (reparou que esta tem um pouco do entendimento) Jeremias 33:1-9, onde Jeremias recebe a palavra de Deus pela segunda vez no cativeiro, (no meu caso o Espírito Santo já tinha pedido para falar mais de 20) o Senhor pede para que clame a Ele e com isso iria transformar aquele lugar, sei que refletiu na palavra pois o semblante mudou. FOI TREMENDO.

O que Deus nos pede Irmãos é:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes, Jeremias 33:3. Ele transformará tudo em sua vida, transbordará a sua vida de paz e saúde. Espero que você que está lendo este texto consuma o que o Espírito Santo quer dizer, um simples ato vindo do seu coração, um clamor sincero de arrependimento e reconhecimento de Deus como o seu único salvador, quebra todas as barreiras do impossível. Creia somente.

Fica na paz! Denis San.

sábado, 22 de novembro de 2008

Valéria Valenssa - CONVERTIDA

Na vida da ex-Globeleza, a mulata estonteante que anunciava o Carnaval na TV Globo é apenas um retrato na parede. Aliás, dois: um de 3 metros de altura, outro de 2 metros. Quando foi demitida, em 2005, Valéria Valenssa se tornou evangélica. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Valéria falou a VEJA sobre essa nova fase.

Antes de se tornar evangélica você tinha alguma religião?
Nasci em um lar um pouco misturado. Minha mãe era espírita e meu pai, budista. Cresci nesse meio, freqüentava os dois templos. Mas eu era muito jovem. Não tinha preferência por um ou por outro.

A que você atribui o surgimento de sua vocação religiosa?
Em 2004, quando meu segundo filho nasceu, a Rede Globo me avisou que estava à procura de uma nova Globeleza. Eu faria só mais uma vinheta, para o Carnaval de 2005. Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Foi muito traumático, e um desrespeito enorme a mim e, principalmente, ao Hans, depois de catorze anos de trabalho. Caí em profunda depressão. Eu tinha o mundo a meus pés e, no dia seguinte, não tinha mais nada.

E por que a religião lhe pareceu uma saída?
Meu grande exemplo de vida sempre foi (a cantora gospel) Aline Barros, que tem um brilho pessoal impressionante. Eu me inspirei nela para me juntar a um grupo de funcionários cristãos evangélicos da Globo, que se reúne perto da emissora. Foi ali que encontrei Deus.

Como foi esse encontro?
Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao Hans se ele conhecia o Mike Tyson. E o Hans respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida.

Em que essa visão é diferente?
Se eu não estivesse na presença do Senhor, hoje ainda estaria buscando algo que preenchesse o vazio deixado pela Globeleza. Era como se naquele momento eu fosse uma criança e a Globo tivesse tirado o pirulito da minha mão.

Por que escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus?
Porque tem cultos em diversos horários.

Que mensagem você procura passar em seus testemunhos?
A primeira coisa é o amor. Em seguida vem o respeito ao próximo, à família, ao casamento.

Você escreve seus testemunhos ou fala de improviso?
Vou com um roteiro básico. Mas na hora escolho as palavras. Falo sobre a minha experiência de vida. Vim de uma família simples, tive dinheiro e fama, mas nada disso preencheu o vazio que havia dentro de mim. E conto como estou hoje.

Tem saudade do Carnaval?
Não. Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia. Já vivi de tudo. Agora estou em outra fase, só quero curtir a infância dos meus filhos. O Carnaval é uma festa da carne, uma festa do mundo. As pessoas lá estão pecando.

Você pecava quando aparecia nas vinhetas e desfilava com o corpo coberto apenas com tinta e purpurina?
Sim. Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.

Quais são os seus planos para o futuro?
O futuro a Deus pertence. Mas gostaria de escrever um livro com meu testemunho e minha história de vida.

Fonte: Revista Veja

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A MEIA VIGÍLIA DA I.B. MANANCIAL

O Espirito Santo usou tremendamente aos pastores presentes, (Pr. Edson Knupp, Pr. Carlos, Pastores Paulo e Adriana Ricardo) as histórias de Pedro, Daniel e Eliseu se interligaram, mostrando aquele povo de Deus que toda dificuldade, vontade de desistir, sentimento de derrota, está tudo caido por terra pois Deus está a frente, somos uma semente de vitória porque a nossa experiência de vida será lembrada e uma multidão vai nos seguir em nome de Jesus.

FÉ - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (hebreus 11:6). Quando temos fé e colocamos Deus a frente e olhamos e glorificamos somente a Ele, todos os problemas são derrotados e transpassados, foi o que fez Eliseu, OROU e não se abalou com a chegada de um grande exército, porque ele tinha certeza da sua Vitória. (2Reis:14-23)

A palavra Final foi a conclusão de tudo que Deus móvel naquele igreja, onde Deus confirma que tudo será restituído nas nossas vidas (Jeremias 30:17:22)

Para você sentir toda esta unção de poder, escute alguns louvores tocados na MEIA VIGÍLIA DA IGREJA BATISTA MANANCIAL. A paz! Denis san.




terça-feira, 18 de novembro de 2008

COMPARTILHAR

Graça e paz, no tempo disponível, busco conhecimento na palavra de Deus ( Bíblia ), ou pesquisando na internet homens e mulheres com conhecimento para que possamos aprender um pouco mais e compartilhar com os irmãos e ensinar aqueles que tem fome e sede da palavra de Deus. E isso que acabei de escrever "compartilhar", muitas vezes tem sido difícil para homens e mulheres compartilhar o que Deus tem feito em suas vidas, guardam para si, e não dando o testemunho, acabam muitas vezes retendo futuras bençãos do Senhor em suas vidas, não compartilham. Me faz lembrar um estudo que li sobre o rio Jordão em Israel, sabia que esse rio desemboca em dois mares durante seu trajeto ? De um lado ele vai pro Mar da Galiléia, onde a pesca é farta, muita vida e depois ele desemboca em outro mar e vai "compartilhando" a "vida" e seguindo o propósito de Deus, que é de levar "vida" e esperança pra quem está precisando. Ele vai "compartilhando" com outros "mares".Já por outro lado o rio Jordão desemboca em outro mar, mas esse mar é diferente, ele retém, não "compartilha", não há vida nesse mar, ele não desemboca em outro mar e fica tudo ali, preso, parado, não anda, não tem peixe pra alimentar as pessoas. As pessoas rejeitam esse mar, porque ele não dá futuro pra ninguém, não há esperança e sabe qual é o nome desse mar ? O nome desse mar é Mar Morto. O nome já diz, é morto, sem esperança, mas repare uma coisa interessante, a água que abastece esses dois mares vem da mesma fonte, da mesma nascente, ou seja do rio Jordão. Mas a diferença está em apenas uma única coisa, enquanto um "compartilha" o outro "retém" as águas. Aprendemos que devemos "compartilhar" e não "reter" o que o Senhor tem nos mostrado e ensinado nas nossas vidas, e é o que estou fazendo agora, "compartilhando" esse conhecimento. Espero que essa palavra possa edificar a sua vida em nome de Jesus, e "compartilhe". Um abração ! Celso.

domingo, 16 de novembro de 2008

PASTOR EDSON KNUPP - O FARDO


Temos mais um Pastor em nossa Igreja, Pastor Edson Knupp, glórias a Deus, e a palavra deste domingo foi dele, uma tremenda palavra.
Falou sobre o Fardo que carregamos, onde nós mesmo criamos sobre nossas vidas e aumenta a cada dia a ponto de acharmos que não tem mais jeito. Mais se buscarmos a Ele em oração, como o Pastor Edson nos orientou esse fardo é desfeito, escolha um lugar em casa e ore todos os dias, por 10minutos, 30 minutos, 1 hora... ore, pois Deus supre todas as nossas necessidades, cumpri os nossos desejos do coração e atende as nossas orações.

Por isso como está em Mateus 11:28-30
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Então irmãos orem e pesam a Deus pois ele atende. A paz!

CONGRESSO EM PATY DE ALFERES


Nos dias 14, 15 e 16 de novembro foi realizado na cidade de Paty de Alferes o II CONGRESSO DE LEVITAS na Comunidade Evangélica Monte Sião e estivemos lá no dia 15, fomos impactados com o mover de Deus. Muita luta para chegar, perdemos o primeiro ônibus por falta de passagem, ficamos na Rodoviário Novo Rio por 2 horas, partimos somente as 9 horas, chegamos em Paty de Alferes as 11 horas, pedimos informações mais nos perdemos na cidade, mais Deus é tremendo, chegamos na hora certa, tinha acabado o louvor do Ministério Ipiranga e estava começando a primeira ministração.

Era isso que Deus queria para nós, porque o louvor já tinhamos escutado no ônibus pelo MP3, e lá foi um mover sobrenatural em nossas vidas. Foram 5 horas naquele Congresso o suficiente para renovar nossas forças e nos dar muitas estratégias, não existe vitória sem luta.
Apaz!

LIBERE PERDÃO

Perdoar e dificil mais não é impossível, Deus fala, os que são perdoados, perdoam (Efésios 4:32) e que também devemos amar uns aos outros (1 João 2:7-8). Este video do Grupo AO CUBO, fala de uma mãe que vai a cadeia Perdoar o assassino so seu filho, veja.

GOSPEL NIGHT 10 ANOS


11 de outubro foi a Gravação do DVD de 10 anos do Ministério Gospel Night e os GADITAS estavam lá. o evento foi na zona sul no Scala-Rio, Pessoas de todos os lugares do Rio de Janeiro e outros estados estiveram lá. O evento contou com a presença de DJ Alpiste, Rodrigo Maneiro, Adriano Gospel Funk, Familia Acri Soul e muitos outros, ficamos até as 5 da manhã, foi tremendo. Na hora do apelo várias almas foram convertidas, GLÓRIAS A DEUS.

ATITUDE GADITA

Nasce o ATITUDE GADITA, aqui você vai encontrar: Estudos adotados na célula, eventos por onde os GADITAS estiveram, videos, eventos de nossa Igreja, congressos e tudo que possa alimentar e ajudar o seu Ide (Marcos 16:15). Mande para o e-mail osgaditas@gmail.com os eventos de sua Igreja ou cidade, estaremos ajudando a divulgar no ATITUDE GADITA e nas igrejas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os GADITAS - somos uma das células da Igreja Batista Manancial, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, o endereço é Alameda Vila Parque da Cidade 19, Parque da Cidade - Gávea e os cultos são todas as quartas às 20h e domingos as 9h e às 18h.